Amortecedores KYB no esporte

A KYB é patrocinadora oficial de grandes eventos esportivos pelo mundo.

Os amortecedores KYB marcam presença na mais longa e famosa prova do automobilismo fora de estrada mundial, o Rali Dakar.

Com uma média de 5 mil quilômetros percorridos entre desertos e terras inóspitas ligando inicialmente a África e a Europa, desde 2009 o Dakar trocou as areias do Saara pelos cascalhos do Atacama, na América do Sul, passando hoje por Argentina, Bolívia e Chile e ampliando seu percurso para duríssimos 9 mil quilômetros.

O Rali Dakar foi criado pelo francês Thierry Sabine após ele se perder no deserto de Ténéré, ao sul do Saara, durante o rali Abidjan-Nice, e voltar fascinado pelo deserto, dominado pela ideia de que mais pessoas deveriam passar pela experiência da travessia. Na ocasião, Sabine foi resgatado das areias quase sem vida, mas não escapou da fúria do deserto, morrendo em um acidente de helicóptero durante uma tempestade de areia em 1986 durante uma edição do Dakar, no Mali.

A KYB patrocina e instala seus amortecedores nos Toyota das equipes 343, da dupla de pilotos franco-japonesa Alain Guehennec e Jun Mitsuhashi, e a 345, dos pilotos Nicolas Gibon, francês, e Akira Miura, do japão.

Neste vídeo você pode conferir as duas equipes no Marrocos, em 2014, testando os amortecedores KYB para a edição do Dakar de 2015.

Passando para o asfalto, os amortecedores KYB continuam sua história de sucesso na Thailand Super Series, equipando a Ferrari do piloto Akihiro Asai, na Super Class 3. A Thailand Super Series é uma competição de carros de turismo – carros fabricados para o mercado comum mas modificados para a competição. Ferraris, Porshes, Lamborghinis, Mitsubishis e Nissans aceleram em alta velocidade por pistas tailandesas e circuitos de rua do pais.

10858363_968372013191302_3052553369893628548_n

Seja nas areias da África e da América do sul, ou nas velozes pistas de asfalto asiáticas, a KYB desenvolve e testa seus amortecedores sob as mais duras e exigentes condições, adquirindo o conhecimento técnico de ponta para aplicá-lo posteriormente em veículos de linha fabricados em todo o mundo.

Mas a empresa japonesa líder em amortecedores e sistemas hidráulicos não para por aí!

A KYB desenvolve equipamentos esportivos para atletas paralímpicos desde os Jogos de Inverno de Nagano, em 1998. A equipe japonesa de esqui alpino paralímpico conta com a tecnologia KYB em seus monoesquis e nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Vancouver, 2010, a atleta japonesa Kuniko Obinata ganhou duas medalhas de bronze, no slalon e no slalon gigante.

Kuniko Obinata

É a tecnologia KYB incentivando o esporte, o desenvolvimento da tecnologia e das pessoas!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*