De marca de automóveis a experiência de mobilidade, a Ford almeja um horizonte diferente

 

A empresa deseja transformar o significado de ter um carro através da implementação de um serviço de concierge, um site dedicado e espaços exclusivos para a comunidade de clientes.

A Ford está lançando o FordPass neste ano, uma abordagem destinada a alterar a experiência das pessoas com carros. De um serviço de concierge, a um espaço digital dedicado e espaços físicos exclusivos para a comunidade de clientes, a Ford deseja transformar-se de uma marca de automóveis em uma verdadeira experiência de mobilidade.

Em abril de 2016, o FordPass estará disponível para os proprietários de veículos, gratuitamente. É preciso apenas inscrever-se e imediatamente você terá acesso a uma ampla variedade de serviços, incluindo o serviço de concierge que promete muito.

FordGuides é uma mistura de GPS e serviço de mordomo. O serviço ajuda-o a planejar suas viagens diárias. Ele pode explicar as diferentes rotas possíveis e agendar vagas em estacionamentos com antecedência. A Ford esclarece o papel do FordGuides: “Os guias estarão disponíveis gratuitamente. Seu único trabalho é orientar, servir e ajudar a solucionar desafios de mobilidade – e não vender alguma coisa.”

A plataforma possui seu próprio meio de pagamento virtual, o FordPay. Através de um espaço digital exclusivo, os assinantes poderão comprar serviços de mobilidade enquanto se movem. A Ford criou uma colaboração com os apps de estacionamento ParkWhiz e Parkopedia para ajudar pessoas a encontrar e a pagar por vagas além de usar concomitantemente o FlightCar, serviço que permite às pessoas alugar ou compartilhar seus carros enquanto viajam. Esse alinhamento garante uma experiência simplificada de utilização de diversos serviços relevantes disponíveis para proprietários de veículos.

E para reunir todos os serviços do FordPass, a Ford criará os FordHubs, locais que transcendem o que conhecemos atualmente como concessionárias. Esses estabelecimentos contarão com os mais novos serviços de mobilidade da marca e se tornarão locais de eventos exclusivos. O primeiro FordHub será inaugurado neste ano no Westfield World Trade Center, em Nova York.

A empresa atribui esse projeto à visão de transformar a Ford em uma empresa não só de carros, mas de mobilidade. Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford para Global Marketing e Vendas e Serviços fala sobre o projeto:

“Queremos ouvir as pessoas e mostrar o que estamos fazendo para solucionar os problemas de transporte do hoje e do amanhã – e não apenas em cidades específicas, mas no mundo todo.”

O FordPass será lançado na primavera nos EUA e no Canadá e em seguida na Europa, China e Brasil.

 

Via.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*