09 de Março de 2016 Ford pode trazer cinema para dentro do carro
Notícias Kyb

Ford pode trazer cinema para dentro do carro

por Eduardo Ruano

ford pode trazer cinema para dentro do carro_main

A Ford pode estar querendo transformar seu carro em um verdadeiro cinema. Não apenas para servir de poltrona enquanto você assiste ao filme como se estivesse em um drive-in. Ela pode estar planejando trazer uma verdadeira tela de cinema para dentro do carro.

A companhia americana patenteou um protótipo do "sistema de entretenimento para veículos autônomos". A ideia é que, quando os carros autônomos já estiverem dominando as ruas, o motorista poderá aproveitar de uma tela que se abriria em frente aos ocupantes, no para-brisa, para que eles assistam a qualquer coisa enquanto aguardam serem levados ao destino.

É claro que isto é apenas uma especulação. As fabricantes compram patentes para, basicamente, qualquer boa ideia que surja na mente de seus funcionários para que, um dia, possam desenvolvê-las. Ou seja, é capaz que esse cinema dentro do carro nunca exista, ou que esta patente apenas sustente outra funcionalidade menos drástica, como informações refletidas no para-brisa (algo que já existe atualmente com os head-up displays).

De qualquer maneira, é interessante observar como as companhias enxergam o futuro da mobilidade. Será que um dia trafegaremos por aí tão absolutamente à mercê da tecnologia autônoma dos carros a ponto de um nível de distração máximo dos ocupantes ao ver um filme?

*Via