22 de Março de 2016 Líder, Chevrolet Onix alcança 500 mil unidades produzidas
Notícias Kyb

Líder, Chevrolet Onix alcança 500 mil unidades produzidas

por Eduardo Ruano

Depois de alcançar o topo da lista de mais vendidos de 2015 no país, o Chevrolet Onix agora bateu um recorde interno na GM. O Hatch alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil e, com 40 meses de mercado, superou o Corsa hatch como o modelo mais rápido a atingir esse número.

Uma cerimônia foi realizada pela GM na fábrica de Gravataí (RS) - onde o Onix é produzido - para marcar a comemoração da unidade de número 500 mil.

"Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibilidade e oferta de sistemas de conectividade são os principais trunfos do modelo", afirmou o diretor de marketing da empresa, Samuel Russell.

A marca também destaca o pioneirismo do Onix em oferecer o sistema multimídia MyLink, uma vez que a tecnologia não é comum em carros populares.

O modelo lançado em 2012 é oferecido em quatro opções de acabamento - LS, LT, LTZ e Effect - e com motorização 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv.

As versões de menor cilindrada vêm com câmbio manual de cinco marchas, enquanto as equipadas com motor 1.4 têm também opção de transmissão automática de seis velocidades.

Reestilização

O Onix deve passar por um facelift até o meio deste ano. Tanto o hatch renovado quanto o sedã Prisma já estão em testes de rodagem. Tudo indica que o facelift deixará o Onix mais parecido com a nova geração do Cruze, com as principais mudanças na parte frontal do carro. A grade dianteira passará a ter divisão em duas partes, e o hatch aparecerá com faróis de dupla parábola, para-choques mais esportivos e nova disposição de elementos nas lanternas.

O interior também ganhará um upgrade, e o Onix renovado chegará ao mercado com a nova geração do MyLink, que é compatível com Android Auto e Apple Car Play. Debaixo do capô, o modelo pode ser o primeiro da GM no Brasil a receber o novo motor 1.0 de três cilindros. Mas essa atualização deve ocorrer em um segundo momento. Uma nova geração do Onix só é esperada para 2019.

*Via