01 de Abril de 2016
Mercado

Os 10 carros mais irados do Salão de Nova York

por Eduardo Ruano

Estes são os carros que mais geraram repercussão na edição deste ano do Salão de Nova York:

1. Mazda MX-5 RF

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_main

Esse foi um dos carros que mais gerou comentários no Salão de Nova York. Os designers das montadoras odeiam os carros conversíveis, um verdadeiro pesadelo.

Segundo eles, o carro fica bonito ou de capota aberta ou fechada. E para piorar, quando está aberta, come metade do porta-malas. A Mazda resolveu esse dois problemas. O carro ficou muito irado nas duas configurações. Quando fechado, parece um pequeno e agressivo cupê; quando aberta, um belo esportivo. 

2. Nissan GT-R

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_2

Essa máquina de corrida de rua nunca nos deixa desapontados. Nessa nova versão, o bicho continua sendo um canhão, com mais conforto. Os assentos usam couro tipo Nappa, o sistema multimídia possui tela maior e é mais simples de operar. O motor ganhou mais potência, indo para 573 cv. A Nissan acertou em duas coisas: 1) não fazer revoluções no GT-R, e sim evoluções; 2) eles vão trazer esse carro para o Brasil.

3. Acura NSX GT3

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_3

Se você conhece o Honda NSX, te apresentamos seu demoníaco irmão do mau, o NSX GT3. As várias entradas de ar espalhadas pela carroceria e a enorme asa traseira já deixam claro que esse carro é o sonho daquela turma que gosta de fazer corridas ilegais nas ruas da cidade. O NSX usa o mesmo motor base da sua versão de rua, um V6 bi-turbo de 3,5 litros que produz 500 cv. A versão de pista vai acrescentar muitos pôneis para dentro desse motor. O NSX tem transmissão sequencial de 6 velocidades, que manda potência apenas para as rodas traseiras.

4. Audi R8 Spyder V10

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_4

Geralmente, a versão cupê de um superesportivo faz mais sucesso que a conversível, mas esse Audi Spyder fez várias pessoas reverem seus conceitos. O recém-lançado R8 cupê recebeu essa nova e nervosa versão conversível com capota de tecido. Vamos aos números? Motor V10 que despeja 540 cavalos nas quatro rodas, máxima de 316 km/h e 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A capota se recolhe em 20 segundos e esse mecanismo pode ser acionado com o carro andando até 50 km/h.

5. Chevrolet Camaro ZL1

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_5

Se você é ou quer ser um bad boy, esse é seu carro. O novo ZL1 é o Camaro mais potente já fabricado, com um motor V8 de 649 cv. Além da versão de 6 marchas manuais, este Camaro é o primeiro carro da Chevrolet a oferecer uma transmissão automática de 10 velocidades. O ZL1 entrega potência crua de sobra, com conforto. Seu acabamento é refinado com pacote completo de itens tecnológicos.

6. Mustang Shelby GT-H

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_6

Esse não é um Mustang qualquer. E também não é um Shelby qualquer. Esse super carro é a terceira geração de um programa desenvolvido em 1966 entre a Ford e a locadora Hertz, para dar acesso ao público em geral a carros de corrida de altíssimo desempenho. Esse é um carro que se pode alugar. Apenas 1.000 serão construídos. Seu motor é um V8 de 5 litros que produz 438 cv, levando o carro de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

7. Mercedes AMG C63 S Cabriolet

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_7

Qualquer frase que contenha as três letras "AMG" deve ser lida com atenção e respeito. Essa é uma empresa vinculada à Mercedes-Benz que prepara seus carros e os deixa na condição de demoníacos. Essa C63 confirma essa regra. As grandes tomadas de ar dianteiras, capô de perfil mais alto, para-choques largos e difusores de ar, lhe dão um ar muscular de quem está pronto para encarar uma confusão. Seu V8 bi-turbo de 4 litros produz 503 cv, levando o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e a máxima de 328 km/h. Transmissão automática de 7 velocidades. Difícil entrar num carro desses e não fazer uma besteira em altíssima velocidade.

8. Porsche 911R

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_8

Cadê aquela transmissão 100% manual do meu Porsche? Aqui. Comemorando o sucesso que o 911R teve nas corridas nos anos 60, a Porsche decidiu fazer uma edição limitada de 991 carros sem opção de câmbio automático. Seu motor é o mesmo do GT3 RS, um aspirado de seis cilindros com 4 litros, gerando 500 cv e levando o carro de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Máxima de 323 km/h.

9. Jaguar F-Type SVR

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_9

Parece que a Jaguar está séria na sua vontade de entrar no mundo dos super carros de alto desempenho. E parece que acertaram em cheio. O SVR é um gato selvagem bem nervoso que corre a 360 km/h com direito a asa traseira móvel. Seu motor é um V8 sobrealimentado de 5 litros que produz 575 cv e leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Nada mal para uma marca de carros clássicos. Aliás, pode contar com todo conforto e tecnologia de um Jaguar clássico neste SVR.

10. Koenigsegg Regera

os 10 carros mais irados do Salao de Nova York_10

Então, você gosta de avaliar os mega carros pelo tamanho de seu estábulo? Que tal 1.500 cv? É isso que o Koenigsegg Regera produz com seu V8 de 5 litros em conjunto com seus outros três motores elétricos, levando-o de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e a máxima de 410 km/h, e tudo isso sem câmbio! Seu sistema de transmissão é direto, dispensando a alavanca de câmbio, o sistema comum de transmissão e engrenagens.

*Via