A Brasil já tem data para adotar as novas placas do Mercosul

placa-mercosul1

A partir do dia primeiro de setembro de 2018, todos os Detrans deverão adotar as novas placas para automóveis novos, que passarem por transferências de municípios ou propriedade, ou os que tiverem as placas substituídas. Já os usados, a data para trocar é até 31 de dezembro de 2023. O custo para os carros usados será em torno de R$ 120 e R$ 200.

A nova placa será bem parecida com a que se usa na União Europeia.
O modelo do padrão Mercosul terá fundo branco e faixa superior azul, onde no lado esquerdo estará a bandeira do Mercosul, no centro o país de origem e, do lado direito, a bandeira do país de origem.
Uma outra grande mudança será a cor das letras e números, que será preta para veículos normais, verde para os que estão em teste, vermelha para os que são usados para fins comerciais, azul para os oficiais, dourada para os veículos diplomáticos e cinza para carros de coleção. O estado e a cidade serão identificados pelos brasões no lado direito da placa.
Um dos argumentos que estão sendo usados para a unificação das placas entre os países do Mercosul é a facilidade da fiscalização nas fronteiras.

Você, condutor, concorda com essa mudança? Queremos saber a sua opinião.

#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

2 Respostas

  1. jose lopes disse:

    estou renovando a documentação do meu veiculo
    quero mudar de município e obrigatório coloca a nova placar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*