Placa Preta com os dias contados

Placa_Preta_Car-800x445

As placas pretas estão com os dias contados, parece que até o ano de 2024 todas as placas pretas serão padronizadas seguindo os modelos adotados pelo Mercosul.

As mudanças serão na padronização do design, que haverá um fundo branco e uma tarja azul na parte superior. Já no lado esquerdo, estará indicado o logo do Mercosul e no lado direito, uma bandeira da federação. No centro da tarja azul ficará o nome do país e abaixo da bandeira, ficará o nome do estado e cidade do proprietário do veículo.

O Contran também exigirá que todas as placas tenham sete caracteres alfanuméricos em alto relevo. Todas irão conter chips, marca d’água com o nome dos países que fazem parte, onde estarão grafadas na diagonal, além disso todas as placas irão conter os códigos de barras bidimensional.
As cores irão diferenciar cada carro, por exemplo, para os veículos particulares será oferecida a cor preta, para os oficiais a cor azul, para os comerciais a cor vermelha, para os diplomáticos a cor laranja, e as cores verde e prata serão para os modelos especiais e colecionáveis.
O benefício é que esse tipo de placa vai promover ainda mais a segurança aos proprietários de veículos, mas em contrapartida irá tirar o charme da PLACA PRETA, que representa que o carro pertence ao patrimônio histórico dos automóveis (as placas para os veículos de colecionadores passarão a ser verde ou prata).
Não podemos deixar de citar que essa troca gerará gastos para nós brasileiros, além disso muitos irão chegar a pagar um valor mais alto para tentar adquirir uma placa com o mesmo ano do carro para não perder o seu verdadeiro valor.
O que vocês acham dessa mudança? Dê a sua opinião!
#Precisãopravocê

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*