Qual o primeiro veículo da história?

 

veiculo-historia-5588874bc5111

Hoje em dia existem carros conversíveis, SUV, híbridos, Flex, autônomos, até os que andam na água.

As variedades são enormes e não faltam tipos de carros no mercado, porém você sabe que o primeiro carro tinha apenas três rodas? Pois é, você pode não dar muita importância, mas sem esse feito nada teria acontecido.
Voltando no tempo, em 1769, o francês Nicholas Cugnot foi o grande responsável por criar o precursor dos veículos auto propulsores. O projeto se chamou, Cugnot, que era uma mecânica muito estranha movida a vapor e só tinha três rodas. Para se locomover o condutor precisava ter muita paciência, porque era necessário o uso do elemento fogo. Esse “carro” conseguia alcançar em torno de 4 km/h.
Já em 1885, na Alemanha, Karl Benz lançou no mercado o primeiro automóvel, e por curiosidade ele também tinha apenas três rodas. Ao contrário do uso do fogo, esse já era a gasolina. Os carros da criação de Benz foram os primeiros veículos motorizados a serem comercializados pelo mundo. Eles alcançavam em média 18 km/h.
Bom, mas o carro atualmente tem 4 rodas, certo?
Quem marcou esse grande gol na criação foi o Gottlieb Daimler. Ele era um cientista e pesquisador alemão, onde seus trabalhos foram marcados com os motores de combustão interna a gasolina e o desenvolvimento do carro. Daimler, em 1885, desenvolveu a primeira motocicleta e o primeiro automóvel de quatro rodas com combustão interna em 1886.
A primeira Guerra Mundial teve uma grande importância para a popularização dos automóveis. Com o fim daquela tragédia, o objetivo dos fabricantes era produzir veículos compactos e que coubesse no bolso do povo. A partir desse marco, entra a produção em série.
No Brasil, somente se popularizou somente após a Segunda Guerra Mundial, para variar chegou com um belo atraso.
A produção dá um grande salto na história, pois estava incluída nos planos dos presidentes. Hoje em dia, esse “salto” foi tão alto que já estão criando os veículos que podem voar, ou seja, estamos transformando o desenho de Hanna Barbera “Os Jestsons” em pura realidade.
Em pensar que tudo começou em 1769, a evolução com a tecnologia está sendo tão rápida que não dá tempo nem de amarrar o cadarço do tênis que já surgi algo novo. O futuro que é praticamente o amanhã.
O que vocês acharam? Alguém arriscaria andar no carro com 3 rodas apenas?
#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*