10 de Maio de 2018 Você sabia que poucos motoristas usavam cinto de segurança no final dos anos 80?
Notícias Kyb

Você sabia que poucos motoristas usavam cinto de segurança no final dos anos 80?

por kyb

No final dos anos 80, o equipamento era considerado apenas um acessório esportivo que vinha com o veículo, ou, era visto como uma coisa de “playboy”. Eram raríssimos os veículos que tinham cintos no banco traseiro, mesmo os que eram modelos de luxo. Não haviam regras que punisse a falta de seu uso, por isso quase ninguém utilizava. A grande maioria não gostava das restrições de movimento e reclamavam, principalmente, sobre  o incômodo que sentiam. Em 1984, houve uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro , que punia quem não utilizasse o cinto de segurança. Esse foi o ponto inicial, mas atualmente 70% usam nos assentos dianteiro e 40% nos traseiros, esses números são realmente preocupantes. Você pede para os passageiros usarem cinto de segurança?

O que os amortecedores fazem?

O amortecedor é o principal elemento da Suspensão. É a ligação entre as rodas e o chassi, sua função é manter os pneus do veículo em contato com a estrada, garantindo segurança e conforto para todos os passageiros.

Por que escolher um amortecedor KYB?

O principal fornecedor do equipamento original, agora presente no mercado de reposição do Brasil. A KYB comprova a sua qualidade em seus produtos sendo a maior fornecedora de amortecedores para fábricas de veículos do mundo, onde oferece a melhor tecnologia, precisão e qualidade aplicadas nos amortecedores. #Precisãopravocê