Você sabia que poucos motoristas usavam cinto de segurança no final dos anos 80?

cinto-segurança-carro-como-funciona

No final dos anos 80, o equipamento era considerado apenas um acessório esportivo que vinha com o veículo, ou, era visto como uma coisa de “playboy”. Eram raríssimos os veículos que tinham cintos no banco traseiro, mesmo os que eram modelos de luxo.

Não haviam regras que punisse a falta de seu uso, por isso quase ninguém utilizava. A grande maioria não gostava das restrições de movimento e reclamavam, principalmente, sobre  o incômodo que sentiam.

Em 1984, houve uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro , que punia quem não utilizasse o cinto de segurança. Esse foi o ponto inicial, mas atualmente 70% usam nos assentos dianteiro e 40% nos traseiros, esses números são realmente preocupantes.

Você pede para os passageiros usarem cinto de segurança?

O que os amortecedores fazem?

O amortecedor é o principal elemento da Suspensão. É a ligação entre as rodas e o chassi, sua função é manter os pneus do veículo em contato com a estrada, garantindo segurança e conforto para todos os passageiros.

Por que escolher um amortecedor KYB?

O principal fornecedor do equipamento original, agora presente no mercado de reposição do Brasil. A KYB comprova a sua qualidade em seus produtos sendo a maior fornecedora de amortecedores para fábricas de veículos do mundo, onde oferece a melhor tecnologia, precisão e qualidade aplicadas nos amortecedores.

#Precisãopravocê 

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*