Tecnologia inédita poderá ser a evolução do método Braille

1525978671-ford-janelainteligente-1

Uma grande fabricante lançou uma tecnologia inédita que pode vir a ser a evolução do método Braille, que permite pessoas com deficiência visual sentir paisagens através da janela do carro. Parece loucura, não é!? Mas não é, podem se preparar para essa realidade.

Essa inovação poderá transformar passeios sem graça em grandes aventuras memoráveis.
A tecnologia batizada de Feel the View (Sinta essa visão), faz com que a janela do carro consiga tirar fotos das paisagens e transforma-las em imagens de preto e branco de alto contraste, depois disso elas são reproduzidas no vidro por meio de Leds especiais.
Quando a pessoa toca na janela, os diferentes tons de cinza irão vibrar em uma escala de 255 intensidades, onde irá permitir reconstruir na mente os detalhes da paisagem. Além de tudo isso, o projeto vêm com uma inteligência artificial online, que irá ajudar a situar o contexto da imagem descrevendo o que está sendo tocado.
Incrível isso, não acha?
O futuro vêm para revolucionar e ao mesmo tempo dar essas oportunidades de “vida” para esses usuários.

Você conhece o sistema Braille?

O sistema é um processo de escrita e leitura que se baseia em 64 símbolos em relevo, onde resulta combinações de até seus pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Essa representação pode ser tanto em letras quanto algarismos e até sinais de pontuação. Esse sistema de escrita tátil é utilizado por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. Tradicionalmente ele é usado em papel relevo.

#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*