13 de Junho de 2018 Itens imprescindíveis para serem avaliados na revisão do meu veículo
Notícias Kyb

Itens imprescindíveis para serem avaliados na revisão do meu veículo

por kyb

kyb blog E tudo o que você precisa saber sobre cada um deles Como proprietário de um carro, a revisão é a coisa mais importante que você pode (e deve) fazer. A manutenção regular é semelhante a exames médicos regulares: mantém o seu carro saudável e dá aos especialistas em automóveis a chance de solucionar pequenos problemas antes de se tornarem grandes. A revisão geralmente inclui serviços de reparos como lubrificação, ajustes, limpeza, testes e substituição de peças desgastadas. Nessa hora, é importante conhecer os itens indispensáveis que devem ser avaliados nesse momento, para que você possa prolongar a vida útil do seu Fiat Siena ou Citroen C3, por exemplo, e reduzir os custos a longo prazo. Caso não saiba por onde deve começar a procurar esses itens, a primeira coisa a se fazer é revisar o manual do automóvel. O manual foi elaborado para fornecer todas as informações sobre os serviços recomendados para o seu veículo e com que frequência esses serviços devem ser realizados. Se você não tiver mais o manual, geralmente poderá encontrar uma cópia online. Abaixo, segue uma lista de verificação com alguns itens que devem ser avaliados nas revisões do seu veículo. Vale lembrar que essa lista é bem abrangente e pode ser utilizada como base para qualquer tipo de carro.  
  1. Óleo

Consulte o seu manual de proprietário para saber com que frequência o óleo do seu querido Citroen C3 precisa realmente ser trocado. Muitas pessoas acreditam que é a cada três mil quilômetros, mas isso pode não ser verdade no seu caso. O manual também lhe dirá o tipo certo de óleo a ser usado, assim como os filtros e outras partes mais adequadas para uso. Acredite, ler o manual pode ser muito útil para você conhecer mais o seu carro e saber como lidar com ele nas revisões e fora das revisões.  
  1. Fluidos e correias

Peça ao mecânico para verificar os fluidos anticongelantes/refrigerantes, o fluido limpador, a direção hidráulica e o fluido de transmissão. E verifique o tempo de uso das correias dentadas. A maioria dos veículos precisa que as correias sejam substituídas em determinados alcances de quilometragem. O manual do proprietário fornecerá o intervalo específico para o seu tipo de veículo e, caso a troca não seja feita no tempo certo, as correias poderão arrebentar e causar danos adicionais a outras áreas da engrenagem do seu automóvel.  
  1. Pneus

Verifique os pneus para ver se estão baixos ou carecas. Se apresentarem algum problema, não hesite em substituir os mesmos. Lembre-se de que pneus não são itens para serem usados durante muito tempo, uma vez que pneus desgastados são muito perigosos para dirigir. Buscar manter os seus pneus sempre rotacionados e balanceados os ajudará a durar por mais tempo. O seu manual do proprietário lhe dirá com que frequência fazer isso. E não se esqueça de que um alinhamento em seu carro é igualmente necessário para manter a saúde dos pneus.  
  1. Filtros

  O filtro de ar do seu motor precisa ser substituído de acordo com o manual do veículo e conforme a quilometragem for aumentando. Da mesma forma, o tipo de condução que você tem e os tipos de vias pelas quais você está dirigindo podem aumentar a sujeira do filtro de ar e a frequência com que precisará ser limpo. Na verdade, substituir um filtro de ar sujo é algo tão fácil que você até pode fazer sozinho. Compre um filtro de reposição em uma loja de autopeças e confira o manual para obter as instruções de substituição. Apesar de filtros sujos não serem capazes de causar a quebra do seu veículo, um filtro de ar limpo pode manter o seu carro mais confortável.  
  1. Bateria

  Dê uma olhada na sua bateria e observe se há algum acúmulo de minerais nos contatos. Limpe com uma escova de limpeza de bateria. Certifique-se de que os cabos do seu jumper estejam em boas condições de funcionamento e considere comprar um testador de bateria. Lojas automotivas, bem como lojas de autopeças, podem testar o seu nível de bateria também.  
  1. Velas de ignição

  As velas de ignição gastas ou danificadas podem levar o motor a um colapso irreversível, portanto são itens que precisam ser verificados e trocados regularmente. Ignorá-los pode fazer com que o motor do seu carro não funcione de forma eficiente.  
  1. Limpeza do veículo

  Esse último tópico não se trata exatamente de um item do carro específico, mas sim de um cuidado constante que você precisa ter com o seu veículo. Substitua os limpadores de para-brisa caso não estejam fazendo um bom trabalho ao limpar o vidro. Isso pode ser algo muito perigoso se não for resolvido rapidamente. Esses limpadores são bem baratos e fáceis de substituir. Manter o exterior do veículo limpo também é importante para evitar a ferrugem. No caso de um acidente, qualquer coisa na cabine do seu veículo pode se tornar um projétil, portanto não ter itens desnecessários dentro do carro pode ser uma forma de segurança. Portanto, remova ou descarte tudo o que não precisa estar no carro ou não é seguro.  

Palavras finais

  Realizar as revisões no tempo certo pode poupar a você muito dinheiro e ainda mantê-lo seguro na estrada com toda a segurança que você merece, por isso não abra mão de comprar os amortecedores KYB,  com segurança não se brinca. Não é apenas uma tagarelice da mecânica de automóveis para fazer com que você gaste o seu dinheiro não. É realmente um benefício (e uma necessidade) para qualquer proprietário de veículos. Se o seu automóvel já chegou ao limite e está mais do que na hora de trocá-lo, veja essas ofertas de carros usados e comece logo a sua pesquisa. A recomendação, para quem está pensando em comprar algum veículo no momento, é que comece a pesquisar com antecedência anúncios de carros para que, assim que tiver o dinheiro em mãos, já tenha decidido qual é o melhor modelo para você. E não importa se a sua busca é por carros usados em Curitiba, ou se os anúncios de carros que você busca são de outra cidade, é muito importante se planejar antes de adquirir um automóvel. Compartilhe o post nas redes sociais! #Precisãopravocê