Autopeças falsificadas podem colocar a sua vida em risco

foto-autopecas-1

Você sabia que por ano, as peças falsificadas, geram um prejuízo de 3 bilhões de reais para o Brasil. Já no mundo, esse prejuízo vai para 12 bilhões de dólares, segundo a estimativa da Comissão Federal de Comércio. O setor automobilístico só perde para os cigarros nesse quesito.

As autopeças sem procedência são 30% mais baratas, economia que não vale a pena, pois se coloca em risco, não só a vida do motorista, mas também de sua família e de outras pessoas.
Cerca de 60% das autopeças falsificadas chegam ao Brasil pelo Paraguai ou diretamente da China, ainda assim, segundo a Associação, os profissionais do ramo sabem que aquela não é a peça original, mas mesmo assim, acabam vendendo por ser mais barato.
Esse mercado ilegal representante, segundo o Departamento Americano de Comércio, cerca de 5% a 7% do comércio mundial.

COMO LUTAR CONTRA ISSO?

O diretor-executivo da Anfape, Roberto Monteiro, dá a dica que é importante pedir ao mecânico que devolva a peça retirada do carro e mostre a que será utilizada. Utilizando esse método, o consumidor terá certeza da procedência da nova peça e não terá surpresas com eventuais circunstâncias.
Um outro conselho é solicitar um orçamento dividido entre mão de obra e peças, além disso seria interessante pedir também o valor do serviço com a utilização de peças originais e com peças similares de marca própria, que são comercializadas pelo mercado independente, porém todas estão com o selo do Inmetro.

GARANTIA KYB

A KYB é a principal fornecedora mundial de amortecedores originais e todos os nossos produtos vêm com garantia de fábrica. Eles possuem selos de identificação e todos são marcados para garantir a originalidade do produto.

Se o seu amortecedor tiver algum problema, entre em contato imediatamente com o seu revendedor, ele vai pedir a garantia para a sua peça.
Agora, se você é um revendedor KYB, entre em contato com a gente através do garantia@kyb.com.br.

#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

2 Respostas

  1. FERNANDO LAVOURA ROCHA disse:

    E quando as peças vendidas nas concessionárias são chinesas e com defeito? A General Motors é uma delas. Tive problemas com várias embreagens compradas na autorizada “made In China”.,tive que refazer o serviço e fiquei no prejuízo.

    • kyb disse:

      Olá amigo, o fato de ser “chinesa” nem sempre é sinônimo de falta de qualidade, existem fábricas por lá de boa qualidade. O importante é identificar a procedência do fabricante e sempre acionar o direito de garantia quando for preciso. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*