O que as cores da fumaça dizem sobre seu carro?

Se você ver alguma fumaça diferente saindo de seu carro, pode ter certeza que é sinal de algum problema. Assim, é preciso ficar atento a todos os sinais para descobrir o que está acontecendo. Tudo isso é preciso ser feito para não ter custos altos com manutenções futuras.

Em alguns casos você não precisa ficar em assustado, como nos dias de frio, pois é normal o motor soltar mais fumaça por demorar para aquecer.

Agora, existem outros casos que é bom ficar de olho no que está acontecendo.

 

Mas você sabe o que significa a cor de cada fumaça?

519242-nad-4.500-lica-godishno-umiraat-poradi-emisii-na-shtetni-gasovi-od-dizel-vozila

Fumaça Branca

Vamos começar com a fumaça branca, ela mostra que o líquido do radiador está sendo queimado na câmara de combustão. Isso ocorre quando existe algum defeito no cabeçote, pois faz com que passe água do sistema de arrefecimento para a câmara de combustão. O principal sintoma é a diminuição do reservatório do radiador.

A dica é resolver rapidamente porque poderá gerar um grave dano ao motor.

 

aconsejan-evitar-monoxido-entre-vehiculos-en-marcha

Fumaça Preta

Essa cor significa que a mistura ar + combustível está desregulada, ou seja, o carburador ou a injeção eletrônica, está injetando mais combustível do que foi programado. A fumaça preta é gerada por causa do combustível em excesso que entra no escapamento ainda em combustão. Importante olhar as velas de ignição e regulagem do sistema de alimentação do seu carro. Uma dica importante é ficar de olho no quanto de combustível o seu carro está consumindo.

 

maxresdefault (1)

Fumaça Azul

A fumaça azul, indica uma situação bem grave, porque pode estar indicando a necessidade de uma retífica do motor, que não é nada barato.

Essa fumaça significa que têm óleo do motor sendo queimado na câmara de combustão, e isso pode dar muito problema por causa da falta de lubrificação.

Na maioria dos casos, o problema vêm dos anéis do pistão, que podem estar quebrados ou com sérios desgastes. Fique de olho no nível de óleo.

Resumindo, cada fumaça vai te dar um sinal diferente, então fique ligado.

 

#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*