KYB foca no futuro durante a Automechanika Frankfurt 2018

De 11 a 15 de setembro a KYB esteve na Automechanika Frankfurt, representada pela KYB Europe aftermarket, o evento foi uma oportunidade para antecipar os elementos do futuro em seu estande.

A empresa exibiu um protótipo de um amortecedor leve da próxima geração, que gerou grande interesse para os visitantes e outros expositores. A concha externa e o suporte foram integralmente moldados por injeção com resina termoplástica reforçada com fibra de carbono de alta resistência. A resina reforçada com fibra de carbono também é adaptada à haste do pistão, que anteriormente era um material metálico neste modelo.

O protótipo de amortecedor demonstra um dos muitos projetos que exploram as possibilidades para o futuro, da premiada equipe de pesquisa e desenvolvimento da KYB. Os motoristas têm cada vez mais demandas por opcionais em seus veículos; sistemas de entretenimento, navegação por satélite, multimídia – são quase padrão. Todos esses acréscimos adicionam peso ao veículo, de modo que os componentes evoluíram para compensar o peso adicional. Os engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da KYB estão constantemente explorando maneiras de evoluir os amortecedores. A redução no peso desses amortecedores de resina significa que o carro seria mais eficiente e, portanto, mais gentil com o meio ambiente. Este é apenas um exemplo de como os componentes podem aparecer no futuro.

A preocupação da KYB com o futuro esteve presente também na redução do impacto que a participação na feira poderia ter sobre o meio ambiente, apresentando-se com um estande com emissões de carbono zero. Considerando as despesas de viagem, a construção do estande, alimentos, bebidas, a quantidade de CO2 produzida foi calculada com a ajuda de um especialista independente. Para compensar isso, a KYB fez uma doação para uma organização sem fins lucrativos que luta contra as alterações climáticas através de um projeto de reflorestamento aqui na América do Sul.

Durante a Automechanika, a KYB também mostrou seu crescente portfólio de ferramentas de suporte destinadas a ajudar os técnicos que se encaixam nos produtos da KYB.

Clique aqui para ler a matéria completa.

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*