Para que servem os Amortecedores?

A suspensão de um veículo é composta por três componentes, o pneu, a mola e o amortecedor. Todas esses três componentes têm de estar em boas condições de funcionamento de forma a manter o pneu em correto contato com a estrada.

Se o amortecedor estiver gasto a sua distância de frenagem aumenta em até 2 metros – essa é a diferença entre parar em segurança e bater num obstáculo.

Tendo dito isso, vamos falar um pouco mais sobre a função dos amortecedores. O papel principal é fazer com que as rodas mantenham contato com a estrada, permitindo-lhe conduzir e frear em segurança. Sem os amortecedores, o seu automóvel passaria por uma lombada e comprimiria as molas helicoidais. As molas continuariam a pular até terem despendido toda a sua energia. O amortecedor regula este ressalto, essencialmente captando o ressalto da mola e pressionando-a novamente para o seu comprimento original, mantendo o automóvel estável num contato seguro com a estrada.

Como posso saber se os meus Amortecedores estão gastos?

Os amortecedores desgastam-se gradualmente ao longo do tempo e por vezes poderá ser difícil afirmar se necessitam de substituição. No entanto, se o seu automóvel apresentar qualquer um dos seguintes sinais, você deverá levá-lo à sua oficina de confiança para verificação:

  • A frente mergulha durante a freagem;
  • O automóvel puxa para um lado;
  • O automóvel parece instável em curva;
  • O automóvel balança com ventos laterais;
  • Vibração no volante;
  • O veículo pula em lombadas;
  • Fuga de óleo no amortecedor.

Por que escolher Amortecedores KYB?

1 em cada 5 automóveis que deixam as linhas de produção de todo o mundo possui amortecedores KYB de série – pode confiar na KYB do Brasil porque o produto que oferecemos aqui tem a mesma qualidade de produto de nível mundial.

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*