KYB Corporation é premiada pela Toyota pelo desenvolvimento do projeto para o Corolla Sport

KYB Corporation foi premiada pela Toyota Motor Corporation pelo desenvolvimento de um novo conjunto de amortecedores para o novo modelo do Toyota Corolla Sport. A Toyota reconheceu que a tecnologia original da KYB contribuiu muito para a melhoria das capacidades do novo veículo e a KYB recebeu um certificado de elogio.

O novo Corolla Sport foi inicialmente lançado no Japão. A suspensão utiliza MacPherson Struts na dianteira e suspensão dupla para a parte traseira. Este é o primeiro modelo de tração dianteira Toyota com um sistema de Suspensão Variável Adaptativa (AVS). O AVS ajusta a força de amortecimento para cada roda de acordo com a superfície da estrada e as condições de condução, proporcionando uma condução confortável em qualquer superfície da estrada.

toyota-corolla-sport-2019

Os amortecedores desenvolvidos pela KYB para o projeto otimizam a força de amortecimento a baixa velocidade, respondendo rapidamente desde o início, assim como proporcionando excelente controle e conforto em velocidades mais elevadas. Controlando a força de amortecimento de forma independente para cada roda, o AVS mantém a postura do veículo. Há um modo esportivo adicional no veículo, onde a força de amortecimento é trocada para ser adequada para esse tipo de condução.

Os novos amortecedores foram submetidos a 600 testes separados, com várias combinações de óleos e componentes, antes da seleção final ser feita, para assim alcançar uma condução confortável com direção responsiva.

Fonte: posvenda.pt

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*