KYB lança vídeos em realidade virtual

A KYB Europe lançou dois vídeos em realidade virtual. A ideia é proporcionar aos espectadores a oportunidade de experimentar a sensação de estar dentro do veículo.

No primeiro vídeo o objetivo é demonstrar os perigos da condução de um veículo com o amortecedor desgastado. O vídeo compara dois veículos em um teste de direção. Um veículo usou amortecedores e cobriu a quilometragem recomendada, o outro tem novos amortecedores KYB instalados.

Os carros realizam um teste de slalom para mostrar a diferença na condução e controle do veículo enquanto dirigem em curvas. Eles também realizam um teste de frenagem de emergência para mostrar a diferença na distância de frenagem com amortecedores gastos e novos.

No segundo vídeo o telespectador toma o lugar de passageiro de um supercarro do Campeonato Mundial de Rallycross. O filme foi desenvolvido em conjunto com a equipe EKS Audi Sport patrocinada pela KYB. O Audi S1 RX Quattro utiliza a direção assistida eletrônica (EPS) da KYBhttp://www.kyb.com.br/ para uma direção e controle precisos.

O vídeo conta com a participação do proprietário e piloto da EKS Mattias Ekström, que convida os espectadores a colocarem o capacete de proteção e a sentarem-se no lugar de passageiro, enquanto o automóvel corre na pista de Biķernieki em Riga, Letônia. O automóvel conduzido por Mattias consegue tempos de 2,5 segundos dos 0-100 km/h. A velocidade máxima atingida de 150 km/h, antes de um enorme salto de 35 metros de comprimento e 1,5 metros de altura.

Para assistir e viver a experiência o ideal é utilizar um smartphone com os óculos de realidade virtual, dentro do App do YouTube. No computador você pode movimentar o mouse para qualquer ângulo e ter a sensação de estar no veículo.

Os vídeos estão disponíveis em: vr.kyb-europe.com

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*