17 de Abril de 2019 Toyota premia a KYB como um dos melhores fornecedores do Brasil
Notícias Kyb

Toyota premia a KYB como um dos melhores fornecedores do Brasil

por kyb

Toyota realizou o 1º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, premiação dos melhores fornecedores da empresa no Brasil e na Argentina que pela primeira vez adota este nome como parte do processo de regionalização que a empresa realiza em toda a América Latina. A fabricante já realizava o reconhecimento há 17 anos no Brasil, que eventualmente também premiou fornecedores argentinos. Para celebrar a junção, o evento foi realizado em Buenos Aires, capital argentina, onde foram reveladas as empresas que atingiram metas e superaram expectativas da montadora com relação aos serviços e produtos entregues em 2018. No total, 52 fornecedores, entre brasileiros e argentinos, receberam uma placa atestando seu grau de excelência máxima em cinco categorias: Qualidade, Logística, Custo, Segurança e Meio Ambiente. A cerimônia também foi a última de Steve St. Angelo como CEO da Toyota América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela. O evento contou com a presença de seu sucessor, Masahiro Inoue, que assumiu o cargo de CEO da região no último dia 1º. Também estiveram presentes na cerimônia Tatsushi Murao, gerente geral de compras da Toyota Motor Corporation, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, e Celso Simomura, regional officer de compras e R&D da Toyota América Latina e Caribe, entre outros executivos da fabricante.

“A Toyota é mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e isso só é conseguido pelo trabalho conjunto que realizamos junto à nossa cadeia de valor. Aceitamos o desafio de trabalhar de forma regional, padronizando processos e nos focando nas melhores práticas, com o intuito de crescer de forma sustentável e aumentar a competitividade, fico satisfeito de ver que nossos fornecedores aceitaram esse desafio conosco”, destacou Simomura.

A KYB foi premiada na categoria SEGURANÇA, comprovando que os produtos fornecidos para a montadora atendem os mais rígidos padrões adotados mundialmente. Essa premiação também é uma forma de confirmar o compromisso da KYB com a segurança de quem escolhe e aplica os seus produtos, tanto no mercado original, quanto no de reposição.Os fornecedores avaliados com nível de excelência na categoria excederam as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos. VIA AUTOMOTIVE BUSINESS