KYB continua entre os melhores do mundo

Dando continuidade à sua presença no mais alto nível dos esportes automotivos, a KYB renovou o seu acordo de patrocínio com a Equipe EKS, que participa do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. A temporada de 2019 também contempla a parceria e apoio da KYB a uma nova equipe, a Monster Energy RX.

A EKS compete no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA desde a sua estreia em 2014. Apesar de anunciar o fim do seu capítulo World RX na última temporada, a equipe EKS e o fundador Mattias Ekstrom estão de volta e apoiam três jovens pilotos talentosos na temporada de 2019 – Krisztian Szabo, Andreas Bakkerud e Liam Doran.

Pilotar para a EKS é para Krisztian Szabo, no início desta temporada, a concretização do seu objetivo profissional que é participar de uma temporada completa no Campeonato Mundial, tendo sido anteriormente bicampeão do Campeonato Europeu de Rallycross na classe Super1600. O já reconhecido piloto Andreas Bakkerud também retornou às pistas desde a sua última temporada com a EKS, mas desta vez como parte da Monster Energy RX Cartel ao lado do britânico, Liam Doran.

Os três condutores conduzem um Audi S1 EKSRX Quattro – os mesmos automóveis que levaram a equipe EKS para o 2.º lugar na última temporada. A KYB continua a desempenhar um papel fundamental na jornada da EKS. Muito utilizados nas competições mundiais, os três automóveis estão equipados com a Direção Assistida Eletrônica (EPS) da KYB e agora com amortecedores KYB – algo em que a KYB e a EKS trabalharam em conjunto para desenvolver na última temporada. Os engenheiros da KYB assistirão a todas as corridas e testes ao longo da temporada de 2019 para apoiar as duas equipes. A KYB fornece EPS à EKS desde a estreia da equipa em 2014.

Constituído por 12 eventos em dois dias no mundo inteiro, o WRX realiza-se em pistas que são uma mistura de rally e circuito. Os pilotos estão equipados com RX Supercars superiores a 600 bhp e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 kmh em menos de dois segundos.

Via Pós Venda

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*