Busque por produtos

Marca Veículo Ano Posição Aplicação Código Tipo
Utilize os filtros para localizar os produtos.

INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA O MERCADO DE REPOSIÇÃO (AFTERMARKET)

1. Os amortecedores KYB são garantidos exclusivamente contra defeitos de fabricação pelo prazo ou kilometragem abaixo, o que ocorrer primeiro, observadas os demais termos e condições de garantia.

Produto Período km
Linha leve
Excel G 24 Meses 50.000 km
Premium 24 Meses 50.000 km
Gas-A-Just 24 Meses 50.000 km
Linha utilitária
Excel G 6 Meses 50.000 km
Premium 6 Meses 50.000 km
Gas-A-Just 6 Meses 50.000 km
Amortecedor Sprinter Dianteiro
3 meses 40.000 km

2. Para a validade da garantia o certificado de garantia deve ser preenchidos pelo revendedor no ato da venda.

3. O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).

4. A garantia dos produtos KYB se restringe à substituição do amortecedor com problema ou ao ressarcimento do valor pago pelo produto, não compreendendo outros custos adicionais, diretos ou indiretos, relacionados à substituição.

5. A garantia somente é valida na apresentação do Certificado de Garantia preenchido corretamente e da Nota Fiscal de Compra do amortecedor.

6. Na ausência do Certificado, a Garantia poderá ser solicitada com a apresentação da Nota Fiscal, desde que esteja dentro do período de 90 (noventa) dias da data da venda estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

7. No período de garantia o amortecedor poderá ser substituído automaticamente pelo revendedor quando apresentar os defeitos abaixo:

  • Vazamento
  • Perda total de ação
  • Quebra das fixações
  • Ruptura de fixadores
  • Travamento de haste (Engripamento)

8. Em qualquer outro tipo de ocorrência, a substituição do amortecedor em garantia ficará condicionada à análise da peça pela Kyb do Brasil. A garantia não terá validade quando a peça apresentar: (a) danos provocados por acidente; (b) instalação defeituosa e/ou inadequada; (c) danos causados por componentes de suspensão em mau estado ou veículos fora de sua originalidade; (d) aplicação de ferramentas inapropriadas.

9. Para a nova peça (amortecedor substituído) será mantido o restante do prazo de garantia da peça substituída.

10. A Comercial de Autopeças KYB do Brasil Ltda reserva-se o direito de alterar/modificar as condições de garantia aqui estabelecidas, a qualquer momento.


INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS:


1. A KYB-Mando não realiza a venda direta a consumidores e só fornece amortecedores para montadoras e distribuidores autorizadas (concessionárias de veículos);

2. Os produtos fabricados pela KYB-MANDO são garantidos contra defeitos de fabricação e/ou material, desde que a solicitação do reparo ou troca ocorra dentro do Período de Garantia contido nos respectivos Certificados de Garantia;

3. O Período de Garantia se inicia na data da venda do produto para o consumidor final, conforme Nota Fiscal, e já inclui os 90 (noventa) dias previstos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (artigo 26).

4. Os produtos fabricados pela KYB-MANDO são de alta tecnologia, o que obriga sua instalação e reparação por profissionais capacitados e treinados. Assim, a KYB-MANDO garante apenas os seus produtos que, após perícia técnica, efetivamente apresentem algum vício ou defeito de fabricação, durante o período de garantia;

5. Qualquer reclamação ou solicitação de garantia deve ser feita, única e exclusivamente, por meio da rede autorizada (concessionarias de veículos) da marca do veículo, e em estrita observância aos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas por estes, sendo que nenhuma solicitação direta feita pelo consumidor será atendida pela KYB-MANDO;

6. Para validade da Garantia, além dos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas pela rede autorizada (concessionárias de veículos) da marca do veículo, é exigida a apresentação dos seguintes documentos: (a) Certificado de Garantia totalmente preenchido pela concessionária da rede autorizada no ato da venda e entregue ao cliente junto com a Nota Fiscal; (b) Nota Fiscal, onde deverá estar explícito o código do produto e data da venda.

7. Itens não cobertos pela Garantia:

  • Haste danificada por ferramenta;
  • Dano na espiga da haste na região sextavada (por excesso de torque);
  • Pancadas no corpo do amortecedor;
  • Instalação inadequada;
  • Aplicação indevida;
  • Modificações feitas no produto;
  • Selo (retentor) danificado;
  • Falta de troca de componentes em mau estado ou defeituosos;
  • Fora das normas de Garantia;
  • Falta de apresentação do Certificado de Garantia e da Nota Fiscal de venda para o consumidor final (não é válida a nota fiscal de compra do distribuidor/revendedor);
  • Outros fatores e ocorrências que não tenham sido causados por culpa exclusiva da KYB-MANDO;

8. A KYB-Mando reserva-se o direito de modificar as condições de garantia oferecida aos consumidores a qualquer momento.