Saiba como descartar seu amortecedor

Diretrizes técnicas para
o descarte de amortecedores
defeituosos

Use sempre óculos de segurança e luvas protetoras durante as operações de perfuração e descarte

a Verique a unidade para determinar se se trata de uma unidade de tubo duplo ou de tubo mono do tipo alta pressão (4. I ou 4. II).

b Posicione a unidade horizontalmente na morsa

c Certique-se de que a unidade está bem presa na morsa, já que ela não pode se mover enquanto é perfurada.

d Antes da perfuração, estenda toda a haste do pistão.

A perfuração deve apresentar um diâmetro de 3 mm no tubo externo (H-I) e de 20 mm a partir da porção inferior do corpo. Se a unidade conta com um protetor (tubo moldado), certique-se de que o furo perfura também o tubo externo para liberar o gás. Colete o óleo excedente em um contêiner adequado.

Tubo Duplo de Baixa Pressão com Gás (3-10 bar) e Tubo Duplo sem Gás

e Após a liberação do gás, faça um novo furo de 5 mm de diâmetro (H-I), com 15 mm de profundidade.

f Comprima a unidade em 30 mm.

g Faça um segundo furo de 5 mm de diâmetro, 15 mm de profundidade e 50 mm a partir da porção superior (H-3).

Remova a unidade da morsa e descarte o óleo em um contêiner adequado, comprimindo e estendendo a unidade.

Consulte as autoridades locais para maiores informações sobre o descarte dos resíduos (a sucata relativa aos amortecedores e o óleo).

Use sempre óculos de segurança e luvas protetoras durante as operações de perfuração e descarte

a Verique a unidade para determinar se se trata de uma unidade de tubo duplo ou de tubo mono do tipo alta pressão (4. I ou 4. II).

b Posicione a unidade horizontalmente na morsa

c Certique-se de que a unidade está bem presa na morsa, já que ela não pode se mover enquanto é perfurada.

d Antes da perfuração, estenda toda a haste do pistão.

A perfuração deve apresentar um diâmetro de 3 mm no tubo externo (H-I) e de 20 mm a partir da porção inferior do corpo. Se a unidade conta com um protetor (tubo moldado), certique-se de que o furo perfura também o tubo externo para liberar o gás. Colete o óleo excedente em um contêiner adequado.

Tubo Mono de Alta Pressão com Gás (15-30 bar)
h Após a liberação do gás, comprima a unidade em 30 mm.

 

i Faça outros dois furos de 5 mm de diâmetro, 100 mm (H-2) a partir da porção inferior do corpo e 50 mm (H-3) a partir da porção superior.

Remova a unidade da morsa e descarte o óleo em um contêiner adequado, comprimindo e estendendo a unidade.

Consulte as autoridades locais para maiores informações sobre o descarte dos resíduos (a sucata relativa aos amortecedores e o óleo).