Garantizamos el mejor amortiguador

Garantía KYB

Amortiguadores KYB tienen garantía de fábrica. Si su parachoques tiene un problema, póngase en contacto con su distribuidor, debe pedir la garantía para su pieza. Si usted es un distribuidor, póngase en contacto con KYB por correo electrónico: garantia@kyb.com.br

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INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA O MERCADO DE REPOSIÇÃO (AFTERMARKET)

1. Os amortecedores KYB são garantidos exclusivamente contra defeitos de fabricação pelo prazo ou kilometragem abaixo, o que ocorrer primeiro, observadas os demais termos e condições de garantia.

Produto Período km
Linha leve
Excel G 24 Meses 50.000 km
Premium 24 Meses 50.000 km
Gas-A-Just 24 Meses 50.000 km
Linha utilitária
Excel G 6 Meses 50.000 km
Premium 6 Meses 50.000 km
Gas-A-Just 6 Meses 50.000 km
Amortecedor Sprinter Dianteiro
3 meses 40.000 km

2. Para a validade da garantia o certificado de garantia deve ser preenchidos pelo revendedor no ato da venda.

3. O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).

4. A garantia dos produtos KYB se restringe à substituição do amortecedor com problema ou ao ressarcimento do valor pago pelo produto, não compreendendo outros custos adicionais, diretos ou indiretos, relacionados à substituição.

5. A garantia somente é valida na apresentação do Certificado de Garantia preenchido corretamente e da Nota Fiscal de Compra do amortecedor.

6. Na ausência do Certificado, a Garantia poderá ser solicitada com a apresentação da Nota Fiscal, desde que esteja dentro do período de 90 (noventa) dias da data da venda estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

7. No período de garantia o amortecedor poderá ser substituído automaticamente pelo revendedor quando apresentar os defeitos abaixo:

  • Vazamento
  • Perda total de ação
  • Quebra das fixações
  • Ruptura de fixadores
  • Travamento de haste (Engripamento)

8. Em qualquer outro tipo de ocorrência, a substituição do amortecedor em garantia ficará condicionada à análise da peça pela Kyb do Brasil. A garantia não terá validade quando a peça apresentar: (a) danos provocados por acidente; (b) instalação defeituosa e/ou inadequada; (c) danos causados por componentes de suspensão em mau estado ou veículos fora de sua originalidade; (d) aplicação de ferramentas inapropriadas.

9. Para a nova peça (amortecedor substituído) será mantido o restante do prazo de garantia da peça substituída.

10. A Comercial de Autopeças KYB do Brasil Ltda reserva-se o direito de alterar/modificar as condições de garantia aqui estabelecidas, a qualquer momento.


INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS:


1. A KYB-Mando não realiza a venda direta a consumidores e só fornece amortecedores para montadoras e distribuidores autorizadas (concessionárias de veículos);

2. Os produtos fabricados pela KYB-MANDO são garantidos contra defeitos de fabricação e/ou material, desde que a solicitação do reparo ou troca ocorra dentro do Período de Garantia contido nos respectivos Certificados de Garantia;

3. O Período de Garantia se inicia na data da venda do produto para o consumidor final, conforme Nota Fiscal, e já inclui os 90 (noventa) dias previstos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (artigo 26).

4. Os produtos fabricados pela KYB-MANDO são de alta tecnologia, o que obriga sua instalação e reparação por profissionais capacitados e treinados. Assim, a KYB-MANDO garante apenas os seus produtos que, após perícia técnica, efetivamente apresentem algum vício ou defeito de fabricação, durante o período de garantia;

5. Qualquer reclamação ou solicitação de garantia deve ser feita, única e exclusivamente, por meio da rede autorizada (concessionarias de veículos) da marca do veículo, e em estrita observância aos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas por estes, sendo que nenhuma solicitação direta feita pelo consumidor será atendida pela KYB-MANDO;

6. Para validade da Garantia, além dos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas pela rede autorizada (concessionárias de veículos) da marca do veículo, é exigida a apresentação dos seguintes documentos: (a) Certificado de Garantia totalmente preenchido pela concessionária da rede autorizada no ato da venda e entregue ao cliente junto com a Nota Fiscal; (b) Nota Fiscal, onde deverá estar explícito o código do produto e data da venda.

7. Itens não cobertos pela Garantia:

  • Haste danificada por ferramenta;
  • Dano na espiga da haste na região sextavada (por excesso de torque);
  • Pancadas no corpo do amortecedor;
  • Instalação inadequada;
  • Aplicação indevida;
  • Modificações feitas no produto;
  • Selo (retentor) danificado;
  • Falta de troca de componentes em mau estado ou defeituosos;
  • Fora das normas de Garantia;
  • Falta de apresentação do Certificado de Garantia e da Nota Fiscal de venda para o consumidor final (não é válida a nota fiscal de compra do distribuidor/revendedor);
  • Outros fatores e ocorrências que não tenham sido causados por culpa exclusiva da KYB-MANDO;

8. A KYB-Mando reserva-se o direito de modificar as condições de garantia oferecida aos consumidores a qualquer momento.