17 de Agosto de 2015 Diretrizes técnicas para o descarte de amortecedores defeituosos
Dicas

Diretrizes técnicas para o descarte de amortecedores defeituosos

por Bruno

Use sempre óculos de segurança e luvas protetoras durante as operações de perfuração e descarte de amortecedores.     Verifique a unidade para verificar se se trata de uma unidade monotubo ou tubo duplo do tipo de alta pressão (4.I ou 4.II). Posicione a unidade horizontalmente na morsa. Certifique-se que a unidade está bem presa na morsa para evitar que ela se mova no momento da perfuração. Antes de perfurar, estenda toda a haste do pistão     A perfuração deve apresentar um diâmetro de 3 mm no tubo externos (H-I) e de 20 mm na porção inferior do corpo. Se a unidade conta com um protetor (um tubo moldado), certifique-se que a perfuração atinja também o tubo externo para liberar o gás. Colete o óleo excedente em um contêiner adequado.     Monotubo de alta pressão com gás (15-30 bar) Após a liberação do gás, comprima a unidade em 30 mm. Faça outros dois furos de 5 mm de diâmetro, 100 mm (H-2) a partir da porção inferior do corpo e 50 mm (H-3) a partir da porção inferior.     Remova a unidade da morsa e descarte o óleo em um contêiner adequado comprimento e estendendo a unidade.     Consulte as autoridades locais para maiores informações sobre o descarte dos resíduos (o óleo e a sucata do corpo do amortecedor).