13 de Outubro de 2015 Você também pode pilotar um carro destes
O Carro Da Minha Vida

Você também pode pilotar um carro destes

por Bruno

Quem nunca sonhou em assumir o volante de uma Ferrari, um Lamborghini ou ainda um Corvette? Acelerar um motor de 400 cavalos, sentir a potência na ponta dos dedos e ouvir aquele ronco rasgado característico dos carros de alta potência certamente faz parte dos sonhos de muita gente.

Mas você não precisa ganhar na Mega-Sena ou ser um manobrista de sorte para realizar esse sonho. Há locadoras especializadas em experiências com esportivos de luxo que permitem que você dirija um carro dos sonhos por uma quantia bem mais barata que o preço de venda desses automóveis.

As locadoras desse tipo trabalham com pacotes de quilometragem definida e com auxílio profissional para a condução. No momento do passeio, um funcionário especializado da loja instruirá o motorista sobre a dirigibilidade de cada modelo, como você deve reagir em determinadas situações na pista e como os sistemas de estabilidade e segurança automáticos influenciam o comportamento desses supercarros.

Em São Paulo, há pelo menos duas empresas que proporcionam a seus clientes experiências de pilotagem com carros superesportivos.

Just Drive, de Itu (SP), organiza passeios com esportivos como Audi TT Roadster 2008, Ford Mustang V6 2011, Dodge Charger R/T 2012, Subaru WRX 2011, Porsche 911 Carrera 1998 e Ferrari 360 Modena 2000. É possível dirigir cada carro por 11 km - R$ 599 a Ferrari ou R$ 449 o Porsche – ou por uma distância maior a um preço mais alto.

[caption id="attachment_460" align="aligncenter" width="300"]Ferrari_F360_Modena_-_Flickr_-_The_Car_Spy_(20) Ferrari F360 Modena[/caption]

A T2A Club, por sua vez, aluga modelos como o Corvette C6 Motor 6.2 V8 de 500 Hps, o Dodge Challenger SRT Motor 6.1 V8 de 470 Hps, além de Camaros e Mustangs, Porsches e, claro, Ferraris. Os preços podem ser conferidos no site da empresa.

[caption id="attachment_461" align="aligncenter" width="300"]Corvette C6 Corvette C6[/caption]

Há ainda outras empresas no mercado e a lista de carangos é grande. Se seu negócio são clássicos, você também encontra Impalas, Rolls Royce e Fairlanes da década de 50 disponíveis em empresas especializadas.

[caption id="attachment_462" align="aligncenter" width="300"]Rolls royce 1978 Rolls Royce 1978[/caption]

Achou caro? Reúna os amigos, ofereça um presente coletivo a alguém ou fomente um evento corporativo em sua empresa. Mas não deixe de realizar o seu sonho, nem que por curtos 11 quilômetros.