29 de Março de 2016 Waze lança velocímetro digital com alerta de velocidade
Notícias Kyb

Waze lança velocímetro digital com alerta de velocidade

por Eduardo Ruano

O aplicativo de mapas Waze ganha uma nova função a partir desta terça-feira (29). Trata-se de um velocímetro digital. O novo recurso é a maneira mais nova para ajudar os motoristas a evitarem multas por excesso de velocidade.

Ele mostra para o usuário a velocidade do carro em tempo real e envia alertas caso o condutor esteja acima do limite de velocidade da via. Esse lançamento auxilia os motoristas e promove uma condução mais segura em estradas novas, desconhecidas, ou em lugares onde os limites de velocidade mudaram recentemente.

A comunidade de editores de mapa do Waze conta com mais de 360 mil voluntários espalhados pelo mundo. Além disso, por meio de crowdsourcing, a comunidade faz com que esse novo recurso seja possível, verificando os limites de velocidade locais e atualizando o caminho conforme mudanças ocorrem. Devido à dedicação contínua desses editores, o mapa mostrará sempre os limites de velocidade atuais.

"Dirigir sem saber os limites de velocidade pode ser uma experiência difícil. Graças a dezenas de editores de mapa do Waze, agora podemos informar os limites de velocidade de estradas conhecidas ou não pelo motorista. Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo", afirma Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze.

Para uma melhor experiência, e para manter as duas mãos no volante e os olhos na estrada, o Waze recomenda que o motorista ative:

  • Alertas de áudio sobre limites de velocidade (Menu > Configurações > Velocímetro > Velocímetro > Tocar som de alerta);
  • Controle de voz não-manual (Menu > Configurações > Comandos de voz > Ativar);
  • Permissão de envio de notificações nas suas configurações do celular para alertas do Waze sobre trânsito incomum.

*Via