20 de Setembro de 2017 Os carros serão mais inovadores que os smartphones.
Notícias Kyb

Os carros serão mais inovadores que os smartphones.

por kyb

vehicle-to-vehicle-communication-rendering-623x389

"Futuramente os carros serão mais inovadores que os smartphones". Achou essa afirmação estranha? Na verdade, isso está cada vez mais próximo. Segundo especialistas os carros serão a plataforma mais inovadora da próxima década.

Os veículos, que estão cada vez mais conectados com a tecnologia, vão depender da rede e irão exigir ferramentas especiais para situações críticas, como segurança e eficiência do transporte.

Com a chegada do 5G, que deve substituir o nosso atual 4G LTE e aparecer no mercado de celulares a partir de 2019, essa conectividade será totalmente possível, já que essa tecnologia terá capacidade de oferecer conexões até 100 vezes mais rápidas que as do padrão 4G. Com uma tecnologia dessas, futuramente, os veículos irão se comunicar um com os outros em tempo real a fim de criar uma espécie de rede móvel para monitoramento do trânsito. Tudo isso irá acontecer também graças à grande demanda por veículos elétricos, que ganha cada vez mais força com alguns países tomando a decisão de eliminar futuramente veículos movidos a combustíveis fósseis. O futuro está mais próximo do que imaginávamos e todas as mudanças visam fazer com que as gerações futuras tenham qualidade de vida superior à nossa.

#Precisãopravocê