Nissan quer que você dirija seu carro com a sua mente | Blog KYB

Nissan quer que você dirija seu carro com a sua mente

05193148956425-t1200x480

A Nissan vai revolucionar na CES 2018, maior feira de eletrônicos do mundo que é sempre realizada no começo do ano em Las Vegas, com um projeto chamado B2V (Brain to Vehicle), que significa controlar o carro através do próprio cérebro.

A empresa está apostando milhões numa tecnologia que pode permitir aos motoristas controle total do veículo com a mente, usando um capacete especial que ligará diretamente aos sistemas do veículo.

A ideia serve para melhorar os próximos sistemas de assistência, tornar os carros autônomos mais eficientes e fazer com que o condutor se sinta dirigindo sem nenhuma assistência eletrônica.

A B2V pode ler e interpretar a atividade cerebral de uma pessoa em tempo real. Essa tecnologia consegue repassar informações para vários sistemas da máquina, assim, o carro poderá prever os passos que o condutor deseja fazer, como ligar a seta e até pisar nos freios.

O que você achou desse projeto da Nissan? Vai sentir falta de dirigir ou vai curtir comandar o veículo através da mente?

 

#Precisãopravocê

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*