27 de Julho de 2021 KYB renova apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross
Notícias Kyb

KYB renova apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross

por kyb

A equipe vencedora do Campeonato Mundial, KYB EKS JC e o tri-campeão do Campeonato Mundial de Rallycross FIA, Johan Kristoffersson, irão unir forças para a conquista do título FIA World RX 2021. Kristoffersson junta-se ao belga Enzo Ide e ambos usarão amortecedores e direção assistida eletrônica KYB na mais recente geração do Audi S1 EKS RX quattro.

“Se não pode vencê-lo, uni-se a ele – é tão simples quanto isso”, disse o proprietário da equipe KYB EKS JC, Mattias Ekström. “Tive grandes batalhas com o Johan e acho que todos concorda que ele tem um conjunto de habilidades únicas, então, para mim, encaixa perfeitamente na proposta para 2021 da KYB EKS JC para desafiar novamente a concorrência na busca pelo título de equipe e de piloto.”

O sueco de 32 anos tem 36 pódios World RX na carreira, com 24 vitórias. Kristoffersson não só conquistou três títulos mundiais de Rallycross (2017, 2018, 2020) como também três títulos na Porsche Carrera Cup Escandinávia, dois títulos do Campeonato Escandinavo de Turismo e um título da Superstars International Series. Atualmente é líder Extreme E com o colega de equipe Molly Taylor.

“Em primeiro lugar, estou contente por poder fazer uma temporada completa de FIA World RX. E fazê-lo com uma nova equipe é como um novo desafio para mim” comenta Johan Kristofferson. “A KYB EKS JC sabe ganhar corridas e campeonatos e depois dos dois primeiros dias de testes vemos que podemos aprender e tirar proveito uns dos outros. Joel Christoffersson e toda a equipe estão muito motivados para conseguir o objetivo de defender o título de Pilotos e, juntamente com o Enzo, também o título por Equipes”.

“O Johan é o piloto World RX mais bem sucedido até ao momento e estou muito feliz que com o apoio da Red Bull, Ravenol, KYB e Blåkläder possamos tê-lo na nossa equipe com o Enzo. A sua experiência e conhecimento vão nos ajudar a desenvolver ainda mais e serão também uma ótima oportunidade para o Enzo aprender com o melhor dos melhores. Continuaremos a testar antes da temporada e tenho a certeza de que dificultaremos as coisas aos nossos adversários” disse o Diretor da KYB EKS JC, Joel Christoffersson. “2021 será um ano muito especial para a KYB EKS JC pois iremos conduzir os nossos carros em três campeonatos – FIA World RX, Nitro Rallycross (EUA) e RallyX Nordic.” Constituído por 7 eventos de dois dias pela Europa, o WRX realiza-se em pistas que são uma mistura entre rally e treino em circuito. Os pilotos conduzem RX Supercars com mais de 608 cv e uma capacidade de aceleração de 0 a 96 km/h em menos de dois segundos.

Via: KYB Europe