23 de Janeiro de 2023 A KYB e a JAOS no BAJA1000
Notícias Kyb

A KYB e a JAOS no BAJA1000

por kyb

O Gerente Nacional de Vendas da KYB do Brasil, Carlo Erbano, esteve nos Estados Unidos e México para conhecer as instalações e operações da Kayaba na América do Norte, o executivo aproveitou para acompanhar a presença da Equipe JAOS (Japan Offroad Service), que pela primeira vez participou da corrida Baja1000, correndo com um Lexus LX600 com amortecedores e suporte técnico KYB.

Além das competições esportivas, JAOS e KYB formam uma parceria estratégica na condução de projetos e fabricação de uma linha completa de acessórios off-Road e componentes de qualidade para veículos utilitários esportivos. 

A Baja1000 é a maior corrida off-Road da América do Norte, realizada anualmente na península de Baja California, no México, atraindo participantes de todo o mundo. Vários tipos de classes de veículos competem no mesmo percurso, desde carros, picapes, motocicletas, quadriciclos e buggies. 

O piloto da JAOS, Tomonori Noto, explica: "O Baja 1000 acontece em áreas rochosas e desertos. Assim, uma vez que começa, não pára até o final". Seu co-piloto é o engenheiro da KYB Corporation, Kazuhiro Tanaka. Tanaka juntou-se à equipe de serviço JAOS em 2015 e se tornou o co-condutor em 2017. "Os trabalhos de manutenção, troca de pneus e reparo de peças danificadas acontecem durante a corrida cronometrada. Se você tiver problemas, talvez não consiga terminar dentro do limite de tempo", diz Noto.

O executivo Carlo pontuou: “A KYB possui 18% do mercado de reposição norte americano, sendo reconhecida como uma marca premium, com quase 50 anos de atuação e assim como no Brasil, produz seus amortecedores na mesma fábrica e com a mesma qualidade da peça linha de montagem. Foi emocionante ver toda essa tecnologia sendo posta à prova em um dos maiores eventos off-Road do mundo”.

O Gerente destacou ainda, que ficou impressionado com a precisão do time JAOS, que juntamente com uma equipe de especialistas japoneses conseguiu reunir no Lexus a tradição japonesa KYB, grupo Toyota e a rigidez do deserto, orgulho em fazer parte.

Ao desenvolver produtos de escala mundial, a KYB se tornou o maior fornecedor global de amortecedores originais e para o mercado de reposição. Hoje, nossas vendas anuais excedem 4,2 bilhões de dólares. Temos 32 instalações em 21 países e 15 fábricas na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa. Os variados usos e aplicações dos produtos e equipamentos KYB demonstram nosso compromisso em ajudar a criar uma sociedade mais segura, mais eficiente e mais confortável.