22 de Junho de 2023 Ferrari 499P com direção hidráulica KYB conquista a histórica 24 Horas de Le Mans
Notícias Kyb

Ferrari 499P com direção hidráulica KYB conquista a histórica 24 Horas de Le Mans

por kyb

No fim de semana de 10 a 11 de junho de 2023, entusiastas do automobilismo de todo o mundo se reuniram no icônico Circuit de la Sarthe em Le Mans, na França, para testemunhar a corrida de resistência mais famosa do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Este ano, a corrida teve um significado especial, pois marcou o 100º aniversário da primeira edição realizada em 1923.

A corrida de 2023 foi repleta de emoções e desafios, com uma das condições climáticas mais adversas enfrentadas pelos pilotos nas últimas décadas. A chuva constante durante a corrida adicionou um elemento extra de dificuldade, levando a muitos carros rodando e incidentes ao longo das 24 horas.

Apesar das adversidades, a equipe da Ferrari mostrou-se excepcionalmente forte, especialmente o veículo número 51 da classe Hypercar, equipado com direção hidráulica KYB. Com uma combinação de habilidade do piloto e confiabilidade do carro, a Ferrari 499P nº 51 destacou-se da competição e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, levando a vitória na corrida.

Além da vitória da Ferrari 499P nº 51, outras equipes que utilizaram a direção hidráulica KYB também conseguiram ótimos resultados, conquistando posições no pódio. A confiabilidade e a qualidade do sistema de direção hidráulica KYB foram reconhecidas pelos competidores e equipes, reforçando ainda mais a reputação da empresa como líder em projetos precisos e inovadores.

A 24 Horas de Le Mans de 2023 será lembrada como uma corrida histórica, não apenas pelo seu centenário, mas também pelas condições climáticas desafiadoras que testaram a habilidade e a resiliência dos pilotos e das equipes. A vitória da Ferrari 499P nº 51 e o desempenho impressionante dos carros equipados com a direção hidráulica KYB foram destaques notáveis nesse evento espetacular.