por Bruno
A criação espetacular que você vê nas fotos foi o resultado de uma restauração posterior na perua de motor V12 4.4 litros para um evento do concurso Salon Privé, no Palácio de Blenheim, Inglaterra, no final de semana do dia 20 de setembro de 2015.

E há mais madeira no painel, bem diferente aliás da Daytona original: a Shooting Brake apresenta todos os mostradores empilhados no centro do painel.
Quando a perua foi enviada ao dono, na Flórida, em 1975, o carro custava o equivalente a quatro Ferraris Daytona originais. Desde então, a Shooting Brake passou pela mão de alguns donos, tanto nos Estados Unidos como na França, mas ainda conta com menos de 7.000 quilômetros rodados no hodômetro.
Atualmente, a perua está à venda pela concessionária londrina de carros clássicos Hexagon Classics. E quanto custa? O valor não é informado. Mas com o preço atual das Daytonas “comuns” chegando a 750 mil libras (4,4 milhões de reais), não se assuste se você ver essa belezinha custando em torno de 6 milhões de reais.
Via