09 de Novembro de 2023 KYB inicia entrega de amortecedores controlados eletronicamente para o Grupo Volkswagen
Produtos

KYB inicia entrega de amortecedores controlados eletronicamente para o Grupo Volkswagen

por kyb

A Kayaba Corporation tem o prazer de anunciar a adoção de seus inovadores amortecedores controlados eletronicamente nas novas variantes Tiguan e Passat do Grupo Volkswagen. 

As vendas dos novos Tiguan e Passat Variant estão previstas para começar no primeiro trimestre de 2024. Esta tecnologia, que o Grupo VW chama de DCC Pro (Dynamic Chassis Control Pro), ajusta de forma independente a força de amortecimento nos lados de recuperação e compressão do amortecedor. Absorvente com resposta rápida e precisa. A pressão no interior do amortecedor é ajustada operando os solenóides de extensão e retração de acordo com os comandos da ECU, e o comportamento do veículo é sempre controlado de forma ideal de acordo com as condições da estrada e as preferências do condutor. Isso permite que os passageiros experimentem uma manobrabilidade dinâmica e segura e uma experiência de viagem sem precedentes.

[Referência (site oficial do Grupo VW)] 

Tiguan: https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/volkswagencelebrates-world-premiere-of-the-all-new-tiguan-17652

 Variante Passat: https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/the-all-new-passatvariant-on-final-test-drives-17450

Kayaba e o Grupo VW trabalham juntos há vários anos. Começando com o desenvolvimento da suspensão do Audi RS esportivo, temos colaborado extensivamente com a marca VW. Este novo desenvolvimento faz parte da política da Kayaba para fortalecer ainda mais a sua parceria com o fabricante automóvel alemão. Com esta adoção, estamos a planear novos investimentos de capital para uma linha de produção de amortecedores controlada eletronicamente, a fim de responder a encomendas globais. A Kayaba continuará a crescer com tecnologia avançada que proporciona alto valor agregado aos nossos clientes.