07 de Janeiro de 2016
Notícias Kyb

GM sai na frente em conectividade

por Bruno

Se existe algo em voga na CES 2016 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas nesta semana, são os carros conectados. E uma das maiores e mais antigas montadoras - a General Motors - está entrando com tudo nesse setor. Durante um breve pronunciamento no dia 6/01, Mary Barra, presidente da GM, destacou alguns dos principais investimentos da montadora no domínio do digital, que incluem uma parceria com o aplicativo de compartilhamento de carros Lyft, negócios com a empresa de mapeamento Mobileye e o lançamento de um novo carro elétrico, o Chevy Bolt EV. Como parte do lançamento, a GM transmitiu ao vivo o pronunciamento de Mary Barra no facebook, reivindicando o posto de primeira montadora a utilizar a ferramenta de transmissão ao vivo recém lançada pela plataforma social, o Facebook Live. "Abraçar novas tecnologias e necessidades da sociedade é a base da marca Chevrolet - vocês conferiram isso na segunda-feira quando anunciamos nossa aliança estratégica com a Lyft para a criação de uma rede de carros autônomos sob demanda". É por isso também que entramos em contato frequentemente com os líderes do Facebook e temos orgulho de ser a primeira montadora de automóveis a usar o Facebook Live." O clipe de 25 minutos de lançamento do Chevy atraiu cerca de 36 mil visualizações e um segundo vídeo propiciou aos fãs uma visualização de 360 graus do veículo. Segundo Barra, o impulso nas redes sociais é parte integrante da meta da GM de possuir 12 milhões de veículos conectados neste ano. "Não tenho dúvidas que a indústria automotiva irá mudar mais nos 5 a 10 próximos anos do que mudou nos últimos 50", comentou Barra. "A convergência da conectividade, eletrificação dos veículos e a evolução das necessidades dos consumidores exigem novas soluções."   Via