Se existe algo em voga na CES 2016 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas nesta semana, são os carros conectados. E uma das maiores e mais antigas montadoras - a General Motors - está entrando com tudo nesse setor.
Durante um breve pronunciamento no dia 6/01, Mary Barra, presidente da GM, destacou alguns dos principais investimentos da montadora no domínio do digital, que incluem uma parceria com o aplicativo de compartilhamento de carros
Lyft, negócios com a empresa de mapeamento Mobileye e o lançamento de um novo carro elétrico, o Chevy Bolt EV.
Como parte do lançamento, a GM transmitiu ao vivo o pronunciamento de Mary Barra no facebook, reivindicando o posto de primeira montadora a utilizar a ferramenta de transmissão ao vivo recém lançada pela plataforma social, o Facebook Live.
"Abraçar novas tecnologias e necessidades da sociedade é a base da marca Chevrolet - vocês conferiram isso na segunda-feira quando anunciamos nossa aliança estratégica com a Lyft para a criação de uma rede de carros autônomos sob demanda". É por isso também que entramos em contato frequentemente com os líderes do Facebook e temos orgulho de ser a primeira montadora de automóveis a usar o Facebook Live."
O
clipe de 25 minutos de lançamento do Chevy atraiu cerca de 36 mil visualizações e um
segundo vídeo propiciou aos fãs uma visualização de 360 graus do veículo.
Segundo Barra, o impulso nas redes sociais é parte integrante da meta da GM de possuir 12 milhões de veículos conectados neste ano.
"Não tenho dúvidas que a indústria automotiva irá mudar mais nos 5 a 10 próximos anos do que mudou nos últimos 50", comentou Barra. "A convergência da conectividade, eletrificação dos veículos e a evolução das necessidades dos consumidores exigem novas soluções."
Via