por Bruno
A Hyundai anunciou na semana passada a chegada de uma marca com identidade independente para o segmento de carros de luxo: Genesis.
Inicialmente, a marca entrará apenas nos EUA, China e Coreia do Sul com o sedã Genesis, o Genesis Coupé e o Equus, que já fazem parte da linha dos carros de luxo da Hyundai.
Até 2020, estão no radar da nova marca o lançamento de um coupé esportivo inspirado no conceito Vision G Concept, apresentado no salão de Peeble Beach deste ano, e um SUV para competir diretamente com a Audi Q7.
[caption id="attachment_547" align="aligncenter" width="300"] Vision G Concept[/caption]O responsável pela divisão da marca coreana será Luck Donckerwolke, que já passou pela direção de design de marcas como Audi e Lamborghini. A tarefa de Luck é criar a identidade própria da marca a fim de diferenciá-la dos carros da Hyundai.
Assim como a Lexus da Toyota e a Infiniti da Nissan, a Genesis vai ao mercado concorrer com o segmento premium de marcas como Audi, Mercedes-Benz, BMW.